Preenchimento com ácido hialurônico: o que você precisa saber
Devido ao conhecimento anatômico da face e ao seu senso de estética, os dentistas têm sido cada vez mais procurados para realizar procedimentos de harmonização facial, como a aplicação de toxina botulínica e preenchimentos.
Uma das técnicas que têm sido mais procuradas nesse sentido é o preenchimento com ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente em nossa pele e que, por isso, é altamente segura.
Quer saber mais sobre esse procedimento tão em alta no mundo da odontologia estética? Confira este artigo!
O que é ácido hialurônico?
Como dissemos, o ácido hialurônico é um elemento naturalmente produzido por nossas células e que tem como função reter a hidratação e conferir volume para a pele.
Com o processo de envelhecimento, a quantidade de ácido hialurônico em nosso corpo vai diminuindo, resultando em uma pele menos hidratada e com menos volumes e contornos, apresentando rugas e linhas de expressão.
Como funciona o preenchimento?
O preenchimento utiliza ácido hialurônico sintetizado em laboratório, mas que tem comportamento semelhante ao natural.
Esta técnica atua melhorando a hidratação da pele e preenchendo os espaços entre as células, o que contribui para a diminuição das rugas. O ácido hialurônico injetado se integra aos tecidos e permite a passagem de oxigênio e outros nutrientes, o que promove um aspecto saudável e jovem para a pele.
Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, essa intervenção estética deve ser feita apenas após uma análise criteriosa do formato do rosto e das áreas com maior demanda de colágeno e hidratação.
Somente depois de um estudo aprofundado das necessidades do paciente é que as aplicações do ácido hialurônico devem começar.
Quais as suas aplicações?
Devido à sua forma de atuação, o ácido hialurônico pode ser aplicado em várias partes do rosto, buscando-se uma aparência mais jovem e harmônica.
A seguir, listamos algumas opções de aplicações desse preenchimento:
Preenchimento labial
O ácido hialurônico pode ser utilizado para recuperar o volume dos lábios e devolver o seu contorno. É aplicado nos lábios inferiores, superiores ou ambos, dependendo das necessidades do paciente.
Redução do bigode chinês
O temido bigode chinês, de nome técnico “sulco nasogeniano”, também pode ser eliminado ou atenuado com a aplicação de ácido hialurônico. Esse é um dos principais usos da substância na área estética.
Diminuição de rugas periorais
Também chamadas de “código de barras”, essas rugas incomodam muitos homens e mulheres e podem ser diminuídas ou eliminadas com a aplicação de ácido hialurônico.
Preenchimento de olheiras
Olheiras fundas, hiperpigmentadas e com “bolsas” podem ser reduzidas com o ácido hialurônico, já que ele ajuda a preencher e hidratar as células, resultando em uma pele mais jovem e uniforme.
Aumento de volumes no rosto
Já que a principal função do ácido hialurônico é estimular a hidratação e preencher os espaços entre as células, ele pode ser utilizado para reduzir linhas finas ou construir volumes em locais desejados, como na maçã do rosto. Além disso, também pode ser utilizado para o procedimento de bioplastia do nariz.
Se você está em busca de uma aparência mais jovem, com a pele mais uniforme e hidratada, o preenchimento de ácido hialurônico pode ser uma ótima opção.
Porém, é preciso buscar profissionais capacitados, para tirar todas as suas dúvidas e evitar problemas futuros.
Agende uma consulta com o dentista de sua confiança e tenha a certeza de estar investindo na sua saúde e beleza.
O procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado para evitar intercorrências. Com o agendamento de uma consulta o paciente pode receber mais informações e tirar suas dúvidas sobre este procedimento.